Compartilhar:
|
Filme: por uma teoria expandida do cinema
Philippe-Alain Michaud
|
Este livro se propõe a pensar o filme a partir de uma visão ampliada para a história e a teoria do cinema. Uma perspectiva na qual a imagem em movimento é primeiramente analisada de forma independente das suas determinações técnicas, escapando de seu palco tradicional e se expandindo para outros territórios, nos quais se entrecruza com os domÃnios da arte e da ciência e propicia diversas extensões à experiência cinematográfica. |
| |
Benjamin e a obra de arte: técnica, imagem, percepç... Walter Benjamin, Detlev Schöttker, Mirian Hansen e Susan Buck-Morss | |
|
| |
Renovação da Antiguidade pagã, A: contribuições ... Aby Warburg | |
|
| |
Aparições espectrais: o idealismo alemão, o romanc... Stefan Andriopoulos | |
|
| |
PossuÃdos: crimes hipnóticos, ficção corporativa ... Stefan Andriopoulos | |
|
| |
Distâncias do cinema, As Jacques Rancière | |
|
| |
Técnicas do observador: visão e modernidade no séc... Jonathan Crary | |
|
| |
Imagem, Ãcone, economia: As fontes bizantinas do ima... Marie-José Mondzain | |
|
| |
Imagem sobrevivente, A: história da arte e tempo dos... Georges Didi-Huberman | |
|
| |
Culturas do passado-presente: modernismos, artes visu... Andreas Huyssen | |
|
| |
Aby Warburg e a imagem em movimento Philippe-Alain Michaud | |
|
| |
Destino das imagens, O Jacques Rancière | |
|
| |
Atmosfera, ambiência, Stimmung: sobre um potencial o... Hans Ulrich Gumbrecht | |
|