Carregando...
Compartilhar:
Teorias e políticas do desenvolvimento latino-americano

Carlos Antônio Brandão (org.)
312 páginas
ISBN: 978-85-7866-128-1
Organizado:

Carlos Antônio Brandão
R$ 73,00  R$ 43,80

A América Latina concebeu e acumulou, por sete décadas, desde o final da década de 1940, um original patrimônio acadêmico para pensar as especificidades do processo de desenvolvimento na condição periférica. Infelizmente, a riqueza, a autonomia, a excentricidade e a complexidade desse pensamento social e político crítico, desenvolvido nesse continente, não tiveram as merecidas divulgação, visibilidade e influência, sobretudo no ambiente acadêmico eurocêntrico e anglo-saxão.

A escola latino-americana de pensamento crítico, histórico e estrutural contribuiu muito – e, hoje renovada, poderia colaborar ainda mais – para lançar luz sobre as limitações e parcialidades dos enfoques elaborados nos países centrais.

Este livro procura recuperar os aportes originais daquele patrimônio disponível, mas pouco mobilizado na academia internacional, e sua contribuição ao entendimento atual do complexo processo de reestruturação do capitalismo global e das oportunidades, constrangimentos e desafios postos à América Latina no contexto mundial.

TÍtulos relacionados